Recuperando a lista de commiters do CVS

Alguns dos projetos, em que estou trabalhando, ficam no CVS. Estou tentando convertê-lo para o Maven sem causar impacto no trabalho dos outros desenvolvedores da equipe. Para isso preciso conseguir fazer o trabalho off-line e só publicar para os outros quando já estiver pronto.

Isso me levou a uma cruzada pessoal para mostrar as vantagens de se usar um Git da vida. No momento, consegui, junto com outros desenvolvedores, adotar o Git em uns projetos mais novos da equipe.

Para que eu consiga usar o Git neste projeto, preciso conseguir fazer uma importação do repositório. E, nesta importação, converter os nomes dos autores do commit para o formato do git.

Minha primeira dificuldade foi conseguir a lista de autores do CVS. Na falta de uma ferramenta melhor, fui para o Terminal:
export CVS_ROOT=:pserver:nome_usuario_cvs@servidor:path_repo
cvs login
cvs checkout MeuProjeto
cvs log > dump_do_log.txt
less dump_do_log.txt | grep "author: ." | awk '{sub(/\;/,"= <>",$5); print $5}' | sort -u > autores_do_meuprojeto.txt

No final eu terei um arquivo assim:
cvs_acdesouza= <>

Agora vem o trabalho de mapear os nomes e emails. Mas isso vai ter que ser manual 😦

Agradeço aos autores dos tutoriais e fóruns que me ajudaram:
Tutorial do Awk
Ordenar a lista de usuários e remover as entradas duplicadas;
Remover o ; no nome do usuário.

Deixe um comentário

